quinta-feira, 23 de abril de 2009

It's just those rainy days...

Como chove aqui no Rio, adoro!

Sabe aqueles dias em que você quer que vá TUDO PROS CARALHOS? pois é, hoje eu tive um dia desse.

Levantei as três horas da tarde, almocei e fiquei vendo VALE A PENA VER DE NOVO - Senhora do destino - Mas essa novela não passou ano passado?? como assim, travesti?? ouvi dizer que a próxima novela que vão reprisar vai ser Duas Caras.

Mas enfim, to eu lá vendo a Susaninha cáquele sotaque horrendo que ela não sabe fazer, pessoal nordestino deviam ter ficado muito putos na época. Ai acabou a novela e eu resolvi me enfiar na escuridão do quarto dos meus pais pra ver um filme sobre uma menina chamada MOONDANCE ALKXANDER tipo, what??

Esse filme colaborou com o sentimento suicida que me perseguiu hoje.

Resolvi vir pro meu quarto, não tava afim de falar com ninguém, ai comecei a escutar umas musicas aqui muito velhas e tal...bicho, Janis Joplin reencarnou em mim, peguei meu álbum duplo da Janis, o microfone do meu Videoke (alguém ainda tem isso???) e foi um tal de "Piece of my heart" pra cá "Mercedez Benz" pra lá e rolou até um "Trust Me" pra fechar com chave de ouro. Muito doente, meus vizinhos devem achar que eu sou maluca.

Mas eu sou mesmo, ? Fazer o que...

Sai do quarto devia ser umas nove e meia...passei quatro horas trancada no quarto ouvindo música, me achando a estrela do rock e suuuper coreografando todas as músicas dos Backstreet Boys.

Puta que pariu, to me sentindo outra pessoa! To te falando, música salva vidas hahahaha!

Achei umas músicas muito locas aqui, Bush, Angra, Bsides do CD do Nick, Jethro Tull e muita coisa pop, adoro!!

Mas voltando ao meu dia, ele não foi um dos melhores não, mas acho que nem todo dia são Rainbows and Butterflies ? Ainda quero que tudo vá pros caralhos, mas com moderação.

Seu Jorge é foda, ? tem até feriado pra ele!! "É isso aiii....." hahahaha essa piada nunca vai ser ruim pra mim hahaha! ai ai...

Ainda não tive notícias do cara da pracinha, mas TODO dia que eu passo lá eu olho pra ver se ele tá lá. Ele nunca tá, mas o vira-lata fofo sim.

Vou voltar a escrever aqui minha história do meu mundinho paralelo. Pros que ficam, good night, God Speed and as always: You can kiss my ass. #AJMcLeanModeON

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O ponto da pracinha...


Saí do trabalho ontem e peguei meu bom e velho, literalmente velho, 234 Rodoviária que faz o trecho da Barra e passa pela Tijuca. Venho eu feliz e contente sentadinha, já que isso é quase um milagre nessa linha.

Não era cedo não, devia ser umas 20:40 ou algo assim.
Eu tenho um grande problema: Eu amo todo mundo, eu me apaixono com uma facilidade incrível, sei lá o que é isso, só sei que acontece. Mas assim, das maneiras mais estranhas, sabe? Tipo eu olho e já to amando. Sério. U ó isso.
No meio do caminho do alto, tem uma pracinha - A pracinha do Alto - e lá tem um ponto de ônibus e nesse ponto estava um homem e um cachorro vira-lata. Não, não era um mendigo.

Era o homem da minha vida.
Foi tudo tão rápido, mas foi mais ou menos assim...
Meu ônibus parou no ponto do lado oposto da praça, lado de quem tá descendo pra tijuca e eu estava sentada nos bancos do lado esquerdo do busão e a visão que eu tinha era exatamente o ponto da praça pra quem está descendo pra Barra.

No momento em que o ônibus parou, eu olhei pela janela e vi um cachorro vira-lata muito fofo andando da direção do ponto da praça. Eu o segui e entendi o porque: Tinha um homem de pé, descascando uma banana e pronto pra come-la.
Cara, foi cena de filme - O cara olhou pra banana, olhou pro cachorro, olhou pra banana de novo e OFERECEU A BANANA PRO CACHORRO. Nesse momento meus olhos encheram de água. Sério.
O cachorro cheirou a banana, seu longo rabo preto balançado discretamente como se diz "Não vou mostrar pra esse cara que to empolgadão, não" ele cheirou de novo, se afastou e se sentou. O cara deu um sorriso LINDO, cortou um pedaço da banana, colocou na palma da mão e ofereceu pro cachorro de novo.
Nisso meu ônibus começou a andar. Sabe aquelas cenas de filme antigo em que a pessoa está num trem e ai ele começa a andar e você fica olhando pro seu namorado / amigo / amante pelo vidro da janela, virando todo seu corpo na direção da pessoa até ela ficar pequeniniiinha...
Pois é, eu fiz isso...com lágrimas nos olhos e a sensação de que eu estava amando aquele homem. Ele deve ter uns 28 anos, cabelo preto um pouco enrolado, branco, estava usando uma calça bege e uma blusa caqui ou coisa assim.
Eu amo cachorro, eu amo homens fofos que alimentam vira-latas na rua.
Se você estava no ponto da pracinha do alto no dia 16 de Abril de 2009 ás 20:55hrs dando banana prum vira-lata, por favor, deixe uma mensagem porque eu estou amando você.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles Darwin

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Music,música,musik,muziek,musique...

Tava aqui agora ouvindo uns cds antigos, daqueles que a gente grava no pc...explico, porque acho que hoje só se ouve mp3 player, né?

Pois é, eu não tenho um mp3 player. Quer dizer, eu tive, mas quebrou e eu nunca mais comprei outro...mas a questão não é essa. A parada é que música é um negócio muito louco pra mim, eu guardo lembrança em música.

Peguei um cd velhão aqui e coloquei, começou a tocar Assererrê (???) daquela porra de banda Rouge - Sim, eu curtia essa música hahahaha! mas o que mais me deprime é que eu sou capaz de chorar ouvindo essa música.

*Musica de túnel do tempo....*

Em 2002 eu fui morar nos EUA com umas amigas, fazendo intercâmbio. Vim embora antes do tempo e elas ficaram. Essa porra de Rouge estava estourando no Brasil e eu ouvindo essa merda. Resumindo: Assererre me lembra a saudade fudida que eu fiquei das minhas amigas hahahahaha, surreal néam?Pois é...

Existem algumas musicas que me matam, é certo de eu me debulhar em lágrimas. A grande maioria dos Beatles causam esse efeito em mim. "Let it be" "Something" e "I need you" são as campeãs. Todo domingo aqui em casa é dia de Beatles, Rod Stewart, Elton John e Queen.

Agradeço à minha vózinha e ao meu pai pelas musicas que eu gosto e sempre foram parte da minha vida.

Os Backstreet Boys, por exemplo, que eu amo, possuem musicas que marcaram grande parte da minha vida. Acho que todo o CD Black & Blue deles tem uma história pra mim. Minha amiga Carla que o diga, as aventuras que a gente viveu não estão no gibi hahaha!

Um dos Backstreet Boys, o Brian, lançou um cd solo evangélico. Apesar de não ser muito minha área, ele tem algumas musicas que são maravilhosas e uma dela é a múscia de trabalho "Welcome home" que me lembra muito meu pai. Sim, meu pai está vivo, graças a Deus, mas me lembra dele assim mesmo.

Aliás, eu e meu pai temos histórias com muitas musicas. É como se musica fosse nosso link, sabe? a gente se entende com musica. Quando ele foi morar em Portugal eu o entreguei uma carta com a letra de uma musica dos Boys II Man e quando eu fui morar nos EUA e cantou skyline pigeon do Elton John pra mim.

Nunca vou me esquecer, o ano era 2001 e nós estavámos na Florida. Sempre que estavámos ouvindo rádio, tocava uma musica que a gente adorava e nada da gente saber que era...fomos para NY com a porra da musica na cabeça. Entramos na Virgin Megastore do Times Square e começamos a procurar.

A gente não fazia idéia de quem era a porra da banda. O que a gente fez? começamos a cantar a musica para um dos atendentes. IMAGINA a cara do homem??? hahaha fizemos isso a semana que passamos lá. Nosso programa em NY sempre era, no final da noite, irmos até a Virgin e procurar um atendente pra cantar a musica.

Um moça muito simpática reconheceu, no meio dos "Nã nã nã nã...pá pá pá", a musica que era da banda Train chamada "Drops of Jupiter". Até hoje quando a escutamos a gente chora.

Minha avó por parte de pai era cantora lírica. Aprendi a apreciar ópera com ela, musica francesa com ela, a gostar de cantar com ela. A última imagem que eu tenho da minha vó é dela deitada em sua cama, já fraquinha, cantando Edith Piaf "L'hymne A L'amour". Ela adorava quando iamos visita-la e ela me ensinava a cantar as musicas da Edith Piaf. Lembro que, uma semana antes dela falecer ela pediu pra eu cantar pra ela e eu o fiz. Ela fechou os olhos e chorou.

Musica é como se fosse uma droga pra mim, eu viajo ouvindo musica. Presto atenção em cada instrumento e canto com toda minha força. Fecho meus olhos e limpo minha mente. Musica é vida, cara!

"Great music is that which penetrates the ear with facility and leaves the memory with difficulty. Magical music never leaves the memory." - Sir Thomas Beecham

"Without music, life would be a mistake." - Friedrich Nietzsche

Sexta-feira, Santa!!

O que uma virgula não faz, não é mesmo?

Então, acordei hoje ás quatro da tarde felizona que ia ver sessão da tarde almoçando. Qual não é minha infelicidade quando, na única chance que eu tenho de ver sessão da tarde, está passando um filme..religioso. Tenho nada contra Jesus não, acho ele até um cara sagaz, mas po...

Outra coisa que me matou foi o peixe. Meu, eu odeio peixe, dava tudo por um belo pedaço de steak vermelhão todo sangrando frito na mantega, mas ai dizem que é o corpo de Jesus.

Arrasou hein Jesus? Comeria seu corpo todo dia.

Acho lindo o que a páscoa representa. Ovos de páscoa!

Em outras notícias...

Tive um sonho muito louco hoje. Aliás, tive váááários, porra, to dormindo há 12 horas! haja sonho. Envolvia uma casa, um backstreet boy e o software de atendimento à clientes do meu trabalho, mas to com preguiça de explicar.

Ok. Eu não tenho mais nada de interessante pra escrever.

Então tá,né?

Ai...

Resolvi fazer esse blógui. Eu não sei bem sobre o que ele é, mas a gente vai levando... sei lá, são 4:45 da manhã em pleno feriado de páscoa, ai você não tem muita coisa pra fazer, msn vazião e tal, ai dá nisso.

Como isso aqui é meu e eu falo o que quiser, eu vou começar fazendo um resuminho básico de qualquer coisa que vier pela minha cabeça.

Hoje por exemplo, eu quis matar um filho da puta que veio no metrô atormentando meu juízo com seu mega celular / mp3 / boombox comprado na Ricardo Eletro em 12 parcelas de R$19,90 todo sequerendo achando que tava arrasando com seu super pagodinho. Ah filho da puta, o inferno te espera.

Quando o desgraçado soltou numa estação qualquer, dois meninos entraram e começaram a conversar. Deviam ter uns 15, 16 anos. Com a mão cheeeeia de pelos. Ai eles começaram a falar como pegaram a Renatinha no mesmo dia que o amigo deles ficou com a irmã dela e depois pegou a Renatinha também, ai ele vem dizendo que a Renatinha era mó gostosa, mas que a Déia era..foda...e eles pegaram também.

Ai você pára para e pensa: Como assim, Travesti?? Eu, uma menina sentada do meu lado e um simpático velho rachavamos o bico enquanto as crianças estavam super achando que estavam abafando.

Eu adoro observar pessoas em lugares / transportes públicos. Se nada der certo, eu viro assassina e vou fazer que nem o exercito da rainha e sair mataaaaando tooooodooo muuuundooo!

Eu vou dormir, amanhã é dia de ver Vale a Pena ver de Novo!! Uhhuu!! *morre*

Túnel do tempo total - November Rain, Guns & Roses.